Cursos Sistema de Ensino Unifev (cursos gratuitos para as escolas que compraram o SEU)
250x100

Formar leitores competentes. Despertar o prazer de ler textos literários e ler de modo compreensivo.

Visualizar

250x100

Conhecer estratégias para o letramento infantil; Promover letramento pleno por meio de leituras baseada na Taxonomia dos Objetivos Educacionais de Bloom e suas Revisões.

Visualizar

250x100

Conhecer os fundamentos dos modelos educacionais da Finlândia e da Coréia do Sul. Analisar práticas didático-pedagógicas baseadas em diferentes experiências.

Visualizar

250x100

Empregar ferramentas tecnógicas na mediação do processo didático. Utilizar metodologias ativas e problematizantes em contextos educacionais, promovendo aprendizagem contextualizada e significativa.

Visualizar

250x100

Em atendimento à lei 13.174/2015, segundo a qual as instituições de ensino superior devem atuar em favor da universalização e do aprimoramento da educação básica.

Visualizar

250x100

Promover multiletratramentos. Ler com competência textos iconográfico, multimodais e imagéticos (leitura de imagens).

Visualizar

250x100

Conhecer as experiências descritas no site Território do brincar. Refletir sobre a importância do brincar na Educação Infantil, desenvolvendo métodos, técnicas e recursos aplicáveis ao contexto da sala de aula.

Visualizar

250x100

Preparar professores para expressar-se no ambiente de sala de aula com clareza e objetividade, comunicando ideias e intervindo no contexto educacional.

Visualizar

250x100

Conhecer as causas, consequências e tratamentos do TDAH; Conhecer práticas e intervenções pedagógicas que favoreçam o aprendizado de crianças com TDAH; Identificar crianças com o transtorno TDAH e proceder de modo adequado com elas no ambiente escolar.

Visualizar

250x100

Conhecer e aplicar recursos tecnológicos para o ensino-aprendizado.

Visualizar

250x100

Comunicar-se em língua portuguesa de acordo com as regras do novo acordo ortográfico.

Visualizar

250x100

Aplicar em sala de aula estratégias de ensino baseadas em formação por competências e na taxonomia de Bloom.

Visualizar

250x100

Conhecer e aplicar princípios, recursos e métodos didáticos fundamentais para a prática docente.

Visualizar

250x100

Desenvolver habilidades do raciocínio, ampliando as possibilidades de acesso ao mercado de trabalho.

Visualizar

250x100

Preparar professores para expressar-se no ambiente de sala de aula com clareza e objetividade.

Visualizar

250x100

Conhecer fundamentos da aprendizagem socioemocional para aplicá-los ao Ensino Infantil.

Visualizar

250x100

Formar educadores para a disseminação da educação inclusiva e a construção de uma sociedade equânime, por meio de projetos, discursos e atitudes pedagógicas.

Visualizar

250x100

Promover a formação de educadores para a difusão dos direitos humanos nos âmbitos local, regional, nacional e planetário.

Visualizar

250x100

Formar cuidadores para creches; Conhecer os cuidados necessários e as boas práticas na creche de crianças.

Visualizar

250x100

Desenvolver habilidades do raciocínio, ampliando as possibilidades.

Visualizar

250x100

Formar educadores para a disseminação da educação inclusiva e a construção de uma sociedade equânime, por meio de projetos, discursos e atitudes pedagógicas.

Visualizar

250x100

Apresentar e aplicar recursos educacionais desenvolvidos pelo projeto A Cor da Cultura.

Visualizar

250x100

Conhecer fundamentos da aprendizagem socioemocional para aplicá-los ao Ensino Infantil.

Visualizar

140x140