Conhecer estratégias para o letramento infantil; Promover letramento pleno por meio de leituras baseada na Taxonomia dos Objetivos Educacionais de Bloom e suas Revisões.
Conhecer os fundamentos dos modelos educacionais da Finlândia e da Coréia do Sul. Analisar práticas didático-pedagógicas baseadas em diferentes experiências.
Empregar ferramentas tecnógicas na mediação do processo didático. Utilizar metodologias ativas e problematizantes em contextos educacionais, promovendo aprendizagem contextualizada e significativa.
Em atendimento à lei 13.174/2015, segundo a qual as instituições de ensino superior devem atuar em favor da universalização e do aprimoramento da educação básica.
Conhecer as experiências descritas no site Território do brincar. Refletir sobre a importância do brincar na Educação Infantil, desenvolvendo métodos, técnicas e recursos aplicáveis ao contexto da sala de aula.
Preparar professores para expressar-se no ambiente de sala de aula com clareza e objetividade, comunicando ideias e intervindo no contexto educacional.
Conhecer as causas, consequências e tratamentos do TDAH; Conhecer práticas e intervenções pedagógicas que favoreçam o aprendizado de crianças com TDAH; Identificar crianças com o transtorno TDAH e proceder de modo adequado com elas no ambiente escolar.
Formar educadores para a disseminação da educação inclusiva e a construção de uma sociedade equânime, por meio de projetos, discursos e atitudes pedagógicas.
Formar educadores para a disseminação da educação inclusiva e a construção de uma sociedade equânime, por meio de projetos, discursos e atitudes pedagógicas.