Cursos / Formação de Professores Conteudistas para EAD
Carga-horária
30 horas
Início do curso
Até 1 dia útil
Duração
3 semanas
Público-alvo
Professores.
Recomendações
Jovens, recém-formados e profissionais em busca de melhores oportunidades.
Investimento
Grátis
Inscrições em breve.

Objetivo
Capacitar docentes para a produção de material didático para cursos à distância. Apresentar conceitos básicos de desenho instrucional para cursos à distância.

Certificados
Todos os cursos oferecidos pela EaD Unifev dão direito a certificados aos alunos aprovados. Para obter o título, o aluno deve realizar as atividades de seu curso e ser aprovado nas avaliações, conforme consta no guia do aluno.

Modelo didático
Qual é o modelo didático dos cursos da Ead Unifev?
Nos cursos da Ead Unifev, a aprendizagem baseia-se nos métodos ativos e colaborativos de viés construtivista. A troca de experiências entre os participantes é uma das maiores riquezas do aprendizado mediado por tecnologia. Na aprendizagem ativa, você aprenderá de modo prático, visando à solução de problemas contextualizados e ao desenvolvimento do pensamento crítico e criativo. Pelo método da aprendizagem colaborativa, todos agregam valor ao curso, colaborando com ideias, textos e argumentos na produção do conhecimento pertinente.

Tutoria
O aluno é acompanhado durante o curso por tutores a distância que apoiam o aprendizado. Problemas de navegação podem ser solucionados no helpdesk (por telefone). Há tutores presenciais para atendimento pessoal ao aluno no polo da EAD Unifev (Votuporanga-SP).

Requisitos mínimos
  • Navegador internet explorer 10 ou superior (download) com o plug-in Flash Player (download);
  • Internet banda larga de pelo menos 1 Mbps;
  • Leitor de PDF (download).

Conteúdo
  • Planejamento de material didático
  • O texto didático e linguagem e estratégia
  • Elaborando atividades para Educação à Distância
140x140